sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Jugo de Deus é suave

Texto Base: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)

O jugo de Deus é suave. Às vezes enxergamos Deus como aquele do velho testamento, que por conta do pecado do homem tratava com mais rigor quem O desobedecesse; pois Israel, volta e meia, vivia idolatrando falsos deuses. Mas, com a vinda de Cristo, passamos a não viver mais debaixo da lei, passamos a ser justificados pelo sangue de Cristo. O Mesmo deixou apenas dois mandamentos: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.”. Sendo fiel a esses dois mandamentos, conseguimos cumprir todos os outros. Não significa dizer que não erraremos, mas não viveremos mais escravizados pelo pecado, e teremos o sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para nos justificar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário