Texto base: "Caindo em si, ele pensou: 'Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: 'Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.'' (...) Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.(...) Mas o pai ordenou aos empregados 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.'" Lucas 15:17,18,19;22,23,24
Para mim, de todas as parábolas de Cristo, esta é a mais impactante. O grande objetivo de satanás para ceifar nossas vidas é roubar nossa identidade. E como ele faz isso? Dizendo para nós, através de factóides, que somos independentes e podemos viver longe do Pai, o Criador.
Aquele jovem se encontrava na miséria, no fundo do poço. Foi daí que ele caiu em si. Ele se lembrou de que era filho! E veja quando ele fala: "(...) Não mereço mais ser chamado de filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores." Mas qual foi a atitude (Que fala mais do que mil palavras) do pai? "Mas o pai ordenou aos empregados 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo (o melhor). Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado." Meu amigo, isso é muito forte. Você é pedra preciosa da coroa da criação do seu Pai, do seu Deus. Quando na miséria (não se trata apenas em termos financeiros) você se lembra de Deus e O Busca, Ele se deixa ser achado; não te dá as costas, não te abandona. Pelo contrário, Ele faz uma festa pelo seu retorno e te cobre com o melhor dessa terra.
Jesus te ama, meu amigo. Não importa o que você estiver passando, acredite que há um Deus, que é seu pai. Ele que quer te tirar do chão e fazer uma festa pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário